sexta-feira, 22 de junho de 2012

Retorno a Quebec

La Soleil de La Presse entrevista o Avenged Sevenfold, alguns dias antes de seu show em Quebec, para falar sobre o retorno a cidade, o sucesso de Nightmare, os rumores de um novo album, a evolução da banda e muito mais.






Vocês voltaram para Quebec com menos de um ano após o show nas planícies de Abraham, que parecia uma comunhão. Quais são suas lembranças daquela noite?
 Lembro-me especialmente tendo um grande momento em Quebec City, mais uma vez. Saímos mais tarde em alguns dos seus clubes de dança, nós gostamos de assistir. [...] Quando você tem um bom show e quer se mudar para uma cidade, temos certeza de voltar neste mercado sem muita demora.

O seu último álbum, Nightmare (2010), foi hasteada no topo da Billboard.
 Vocês fizeram um sucesso repentino? Este não é um número comum atualmente.

 
  Isso é verdade, mas para nós ela mostra a lealdade dos nossos fãs. Foi muito difícil quebrar esse recorde lá, e eles estavam atrás de nós. E eles tiveram sucesso na época, para colocar uma banda de rock como número um. Nós os agradecemos por seu apoio.
 
 A morte do baterista The Rev, pouco antes da gravação, motivou a superar e, portanto, a honrar o album de alguma forma?
 
  Absolutamente. Acho que fui muito feliz por ter escrito o álbum inteiro com ele. Sem isso, eu acho que não teria continuado. Por ter essa música que ele havia escrito com a gente antes de ir, ele realmente nos ajudou a entrar no estúdio. Tentamos ir registrar rapidamente o suficiente para capturar as nossas emoções e fazer o melhor álbum possível, como uma homenagem ao Rev.

  O ex-Dream Theater, Mike Portnoy, foi contratado por algum tempo, e agora o baterista é Arin Ilejay que faz o trabalho. Ele será um membro permanente (...) ?
 
  Não sei o quão longe eles estão procurando alguém tempo integral. Adoramos trabalhar com Arin agora. Mas em termos de recrutamento de um novo membro permanente, ele ainda não está confortável com esta idéia. Enquanto tudo funciona com Arin, continuamos com ele.

  A imagem parece desempenhar um papel importante para vocês, tanto em capas de álbuns e vídeos de música ...
 
  (...)grupos mais importantes que nos inspiraram, como Iron Maiden ou Megadeth: nós amamos o nosso enxerto de música visual. Isso é feito nas capas, eles fazem nos vídeos e  shows. Esta é uma outra faceta de nossa carreira, queremos compartilhar.

 Vocês agora são um grupo bem estabelecido, com cinco álbuns de estúdio em seu bolso.Quais mudanças ocorreram ao longo dos anos, além da perda do The Rev?
 
  Eu acho que nós crescemos juntos e aprendemos a concentrar em escrever e manter a ligação com os fãs. Cada ano que passa, estamos ainda mais perto para os fãs ea comunidade Avenged Sevenfold. Nós tentamos amarrar o melhor produto possível para mostrar-lhes o quanto apreciamos o seu apoio. Eu acho que nós crescemos na grande família Avenged Sevenfold e isso é algo que eu estou muito orgulhoso.

Vocês já começaram a trabalhar num novo álbum?
 
  Na verdade não. Nós demos uma pausa. Foi uma turnê muito ocupado e um período  emocionante, por isso queremos recarregar as baterias. Estamos apenas começando a falar. [...] Estamos nos estágios iniciais agora. Primeiro vamos verificar  uma ideia e então fazer com que a nossa visão vire realidade.
 
O estilo da banda mudou ao longo dos anos. Isto é algo que vocês ainda querem fazer e sentem que o público lhe dá carta branca nesta área?
 
  Sim, eu acho que os fãs vão nos ajudar a todos os tipos de diferença, desde que o produto permanece na altura. Uma coisa que nos preocupa é a de nunca olhar para o mesmo álbum duas vezes. Seria chato para o público  ouvir o mesmo álbum, e seria também para nós. Queremos continuar a manter a nossa criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário